Parapsicologia como fins terapêuticos

A parapsicologia é a ciência que estuda os fenômenos paranormais.
Assim ela é mais conhecida de um modo geral.
Como Parapsicóloga Clínica, formada pelo Sistema Grisa, uma escola independente, ou seja, que independe de religião, analisa os fenômenos paranormais a partir do estudo da mente humana, irei escrever este artigo a partir do meu ponto de vista como profissional terapeuta desta linha de atuação.
O que muitas pessoas desconhecem ainda, e que aos poucos estamos desmistificando, é que há muito tempo a Parapsicologia, como terapia, vem auxiliando muitas pessoas, inclusive com relatos de curas físicas.
Esta modalidade tem como precursor o Frei Albino Aresi (capuchinho já falecido), que foi o primeiro parapsicólogo a aplicar conhecimentos parapsicológicos com fins terapêuticos.

Afinal, o que é a Parapsicologia?
A parapsicologia é a ciência que estuda os fenômenos paranormais, conforme já mencionado.
Fenômenos paranormais são fatos considerados além do normal, fatos estranhos, desconhecidos, ou seja, tudo aquilo que muitas vezes não está ao alcance do nosso entendimento ou que seja considerado “fora do comum”.
Assim ela é mais conhecida de um modo geral.
Considerei importante a escrita deste artigo por constatar que a utilização da parapsicologia com fins terapêuticos vem crescendo a cada dia mais.
Dr. Pedro A. Grisa, mentor do Sistema Grisa – Instituto de pesquisa e formação que já conta com mais de 30 anos de existência – ao estudar os fenômenos paranormais, e ao estudar como a mente funciona, dedicou-se também à análise e estudo da formação da personalidade, contribuindo para que a Parapsicologia avançasse ainda mais na sua aplicação como terapia e de um modo geral colaborando com a espécie humana na busca pelo equilíbrio e harmonia.
Foi assim que o Dr. Pedro Grisa criou o Sistema de Análise da Tabela Familiar, onde pela constatação de suas pesquisas, percebeu e nomeou com termos particulares a personalidade de cada membro da família.
Além de compreender como a mente humana funciona, este estudo possibilita ainda compreender como a ordem de nascimento dos filhos influencia na formação de sua personalidade. E ainda, aprofundando mais seus estudos, a análise das programações subconscientes oriundas do período gestacional e processo de nascimento.
Trata-se de um assunto amplo, mas também algo que vale a busca pelo entendimento.
Todos fazemos parte de uma família, todos possuímos uma mente. E neste contexto não nos cabe dizer o que é a mente, mas a explicar como funciona.

A parapsicologia vem crescendo cada vez mais, e os próprios resultados obtidos no processo terapêutico é que fazem com que as pessoas tomem conhecimento do assunto, pois quando uma pessoa organiza suas programações mentais, automaticamente tudo à sua volta se organiza.
Partindo do pressuposto de que quando uma pessoa muda, tudo à sua volta muda também, continuamos com a certeza de que a nossa evolução é a melhor contribuição que podemos dar ao mundo.

Carla Bettin – Parapsicóloga Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *